The Warm Coffee

O derradeiro guia de música e videojogos

“Ceremonials”, Florence + The Machine [2011]

Posted by César Costa em 18/11/2011

Data de lançamento: 28 de Outubro de 2011

Género: Baroque Pop, Indie Rock, Soul

Duração: 56 min.

Editora: Island

Produção: Paul Epworth

 

A banda de Florence apareceu em 2009 com “Lungs” e conquistou quase toda a gente. Um disco sólido, com uma carrada de grandes temas, um som fresco e grandes influências foram alguns dos truques para o sucesso do álbum. Tarefa difícil é, portanto, a de “Ceremonials”. Um álbum tão bom merece um sucessor à altura. O resultado é positivo.

Florence e a sua banda pouco mudaram desde há dois anos para cá. A única diferença é que são menos Annie Lennox e aparecem no geral com mais força no seus temas. As harpas e tudo mais ainda estão lá e isso foi uma preocupação minha desde o anúncio de “Ceremonials”. Felizmente, o disco novo é mais do mesmo.

“Shake It Out” é logo um dos ‘highlights’ do álbum, uma música fortíssima e encorajadora com um refrão de peito feito. “What The Water Gave Me” é um tema vindo dos anos 90, com um certo cheiro a Soul. “Breaking Down” mostra Florence num registo mais melancólico e pesado, que executa sublimemente. A execução das faixas é também um dos pontos fortes de “Ceremonials”, que compensa um certo decréscimo de qualidade das últimas faixas. Ou quase…

Tudo corre pelo melhor com faixas como “No Light, No Light”, “Seven Devils” e ”Heartlines”, que apesar de não fazerem deste novo disco melhor que o primeiro, lembram-nos por que razão nos apaixonámos por Florence. Mas as 3 últimas músicas, apesar de razoáveis, matam o momentum criado pelas canções anteriores. Mesmo com este amargozinho final, Florence e a máquina voltam a mostrar por que são uma das melhores bandas da actualidade. Florence regressa com mais performances vocais arrebatadoras e temos temas muito bons. Motivos mais que suficientes para recomendar “Ceremonials”.

 

  1. "Only If for a Night"
  2. "Shake It Out
  3. "What the Water Gave Me
  4. "Never Let Me Go" 
  5. "Breaking Down" 
  6. "Lover to Lover" 
  7. "No Light, No Light" 
  8. "Seven Devils" 
  9. "Heartlines" 
  10. "Spectrum" 
  11. "All This and Heaven Too" 
  12. "Leave My Body"  

Download

image

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: