The Warm Coffee

O derradeiro guia de música e videojogos

“Father, Son, Holy Ghost”, Girls [2011]

Posted by César Costa em 15/09/2011

Data de lançamento: 7 de Setembro de 2011

Género: Indie Rock

Duração: 54 min.

Editora: True Panther Sounds

Produção: Girls, Doug Bohem

 

Boa ideia a de colocar as letras todas do álbum… na capa. Dá para ter uma ideia do conteúdo, sim senhor… Mas nada disso importa. Ou melhor, importa. Apenas não tanto quanto aquilo que ouvimos. Felizmente o que ouvimos não é nada mau e o que encontramos aqui é um disco para aqueles mais sensíveis. Aquelas pessoas que gostam de ouvir um álbum e se relaccionar com ele.

“Father, Son, Holy Ghost” é um álbum de qualidade que pode prender os mais famintos por um álbum com algum significado. Não que esteja aqui alguma maravilha lírica, as letras são bem simples, e a música em si não é nada do outro mundo, mas é algo que vale a pena ter em conta e é uma adição bem-vinda à colecção de discos de qualquer aficionado de música. A estrutura do álbum é bem random. O que aqui até nem funciona muito mal, já que as faixas são bem distintas umas das outras. Encontramos influências que vão desde os Beach Boys aos Pink Floyd… O que sustenta o disco é a qualidade de cada uma das faixas e o facto de cada uma ter um estado de espírito associado. E estes vão variando constantemente. Mesmo assim, a banda soube colocar as faixas numa ordem “sonoramente” correcta  e nada aqui soa fora do sítio.

Começamos bem alegres com “Honey Bunny” mas mais tarde esbarramos com “Vomit”, uma faixa bem depressiva. Variedade é sempre bem-vinda, ainda para mais quando com ela vem qualidade anexada. As composições são esquisitas e pormenorizadas em algumas das músicas, o que compensa a simplicidade das letras. Não vão encontrar aqui nada de extraordinário, e as últimas duas (medíocres) faixas estragam o ‘momentum’ do álbum, mas pelo menos “Die”, “Vomit” e “Just A Song” são dignas de menção, e espalhadas pela obra andam melodias e motivos que vão cair no goto.

Se gostarem de Rock mais Indie, daquele que vos faz lembrar bandas antigas sem deixar de ter um som original, experimentem.

 

  1. "Honey Bunny"
  2. "Alex"
  3. "Die"
  4. "Saying I Love You"
  5. "My Ma"
  6. "Vomit"
  7. "Just A Song"
  8. "Magic"
  9. "Forgiveness"
  10. "Love Like A River"
  11. "Jamie Marie"

Download

image

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: