The Warm Coffee

O derradeiro guia de música e videojogos

Suede na Queima das Fitas do Porto [2011]

Posted by César Costa em 10/05/2011

imageNum concerto bem satisfatório, a performance da banda britânica em Portugal após 8 anos de jejum deixou os fãs em êxtase. Brett Anderson apareceu numa forma impressionante e apesar do som não ter sido perfeito (nem tão pouco ter sido tão mau quanto o pintam) e alguns hits terem ficado de fora (Electricity, She’s In Fashion, Obsessions) a aparição dos Suede na Queima fez com que os aficionados da banda saíssem do recinto desejosos de rever a banda numa outra ocasião.

O concerto foi cheio de energia e levou os presentes a uma viagem pelos anos 90 em estilo de best of da banda. Atirar com “Trash” logo à segunda faixa evitou que ficasse lá gente a gramar o concerto até dar este hit, o mais popular da banda por estes lados. E fizeram bem, ficou até ao fim quem quis. Anderson mostrou-se tão jovem, excêntrico e andrógino como no pico de forma da banda e isso contribuiu para o sucesso que foi a performance de sexta-feira. “Trash” e “Can’t Get Enough” puseram a plateia aos saltos ao passo que “By The Sea”, “The Wild Ones” e o encore “Saturday Night” serviram de baladas, campo que os Suede dominam tanto que até dói.

Aqui deixo, portanto, as versões originais das faixas que foram tocadas no espectáculo. Resta apenas esperar que os britânicos voltem depressa a Portugal. Conseguir captar a audiência quase tanto como os Xutos (no dia anterior) foi um feito, apesar de que atrás, pelo que li e ouvi, alguns pareciam bem aborrecidos. Público de Queima…

Para uma banda inactiva ultimamente, no entanto, quase desconhecida diria mesmo, conseguir dar um concerto assim é de louvar. A culpa foi da grandíssima qualidade dos temas e da escolha dos mesmos: a setlist revela uma clara intenção de reconquistar o público já que estes temas eram próprios a quem estivesse minimamente interessado em Rock. Para quem gostou do concerto ou para quem nunca ouviu aqui está uma boa oportunidade para espreitar o legado dos Suede.

  1. “She”
  2. “Trash”
  3. “Filmstar”
  4. “Animal Nitrate”
  5. “We Are The Pigs”
  6. “By The Sea”
  7. “The Drowners”
  8. “Killing Of A Flash Boy”
  9. “Can’t Get Enough”
  10. “Everything Will Flow”
  11. “So Young”
  12. “Metal Mickey”
  13. “The Wild Ones”
  14. “New Generation”
  15. “Beautiful Ones
  16. “Saturday Night”

Download

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: