The Warm Coffee

O derradeiro guia de música e videojogos

“Salon Des Amateurs”, Hauschka [2011]

Posted by César Costa em 13/04/2011

imageData de lançamento: 11 de Abril de 2011

Género: Modern Classical

Duração: 42 min.

Editora: FatCat

Produção: Hauschka

O prolífico compositor alemão volta à carga com mais um trabalho competente. Desta feita o artista oferece uma série de faixas mais ou menos dançáveis que brincam com todo o tipo de sons e instrumentos clássicos como se estivesse a jogar LittleBigPlanet ou a bater num set de panelas, copos e pratos. Experimentando, portanto…

A natureza algo avant-garde deste som dá um certo requinte à obra, algo que já é comum nos trabalhos de Hauschka, mas não deixa de ser curioso como um disco como este consegue ser tão acessível. A fórmula do compositor, no entanto, é logo perceptível desde as primeiras faixas: encontra uma ideia muito básica, um conjunto de 4, 5, 6 notas, ou algo até ainda mais simples, e constrói o resto da faixa a partir daí experimentando variações do mesmo tema, acrescentando outros instrumentos, complexando as composições, etc. Se soa repetitivo por vezes, noutras consegue agarrar com as suas boas ideias. Pode acabar por divagar com elas mas geralmente consegue sempre fazer algo bonito. O momento mais memorável do disco é talvez “Ping”, onde o travo a Nu Jazz misturado com elementos de Electronica mais primários faz um conjunto delicioso. O som quase mecânico da faixa interrompido pelo insistente piano consegue hipnotizar qualquer um. Onde o piano também faz um excelente trabalho é em “Subconcious”, a dança de teclas tem muita graça… Outras faixas, como já referi antes, conseguem ser mexidas e manter o charme que o próprio som dos instrumentos escolhidos lhes dá. “No Sleep”, “Ping” e “Two AM” são alguns exemplos.

É uma boa aposta para quem gostar de música clássico-moderna, o artista germânico entrega um disco que consegue divertir e entreter por um bom bocado qualquer entusiasta do som.

  1. Radar
  2. Two AM
  3. Girls
  4. Ping
  5. Cube
  6. Subconscious
  7. No Sleep
  8. Tanzbein
  9. Taxi Taxi
  10. Sunrise

Download (password: mikkisays.net)

image

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: