The Warm Coffee

O derradeiro guia de música e videojogos

“The Night Rider EP”, Insane Slave [2011]

Posted by César Costa em 11/04/2011

imageData de lançamento: 9 de Abril de 2011

Género: Hard Rock

Duração: 19 min.

Editora: Reaper Agency

Produção: Paulo Silva, Rui Cruz, Hugo Sant’Anna Gandra

Produção nacional, os Insane Slave atacam o mercado com o seu primeiro lançamento de originais e mostram-se capazes de trazer o Hard Rock cá para cima outra vez. O mais importante não falta, ou seja, a qualidade. Quer dos temas em si quer da sua execução. As faixas aqui presentes nunca aborrecem, antes pelo contrário, rebentam de energia e intenção, intenção essa que acaba sempre por ser concretizada sob a forma de verdadeiras malhas, obviamente. Pode não passar de mais música Hard Rock, pode ainda não inovar, mas creio que a intenção não era mesmo essa mas sim a de simplesmente produzir boa música. E isso penso que fazem.

“Everytime I Rock n’ Roll”, a primeira amostra da banda, nada mais faz do que apresentá-la ao público preparando-o para o seu Rock dinâmico que felizmente nunca se deixa “escravizar” perante as suas ideias. Fazem questão de nunca se tornarem repetitivos, o que é sempre muito bom.

Depois desta entrada recebemos “Hold Me Now”, onde brilham guitarras e baixo. O solo mais lá para o fim ajuda a tornar as coisas ainda mais interessantes. Ah e onde também somos presenteados com solos à maneira é a seguir, em “My Crow”. Sem eles a música não seria a mesma coisa.

No fim, a faixa título acaba por fechar o EP de forma positiva, mais apropriada até que “My Crow” para o fazer. Funciona quase como o hino oficial da banda e resulta às mil maravilhas tocada ao vivo: é fácil e é um bom momento de Rock n’ Roll. É exactamente isso que se pede de uma banda como esta por agora. O EP é só o aviso. Por muito familiares que estes temas ainda possam soar, se os nossos amigos escravos arriscarem só um pouco mais e introduzirem arrojo nas suas composições talvez venham a ser o melhor grupo português do género. Um primeiro lançamento bem razoável como este só dá azo a previsões destas…

  1. Everytime I Rock n’ Roll
  2. Hold Me Now
  3. My Crow
  4. Night Rider

(Não há link de download, apoiem este projecto e comprem o EP xD)

image

2 Respostas to ““The Night Rider EP”, Insane Slave [2011]”

  1. Obrigado pela review. Apenas uma correcção o nome do produtor é Hugo Sant’Anna Gandra.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: