The Warm Coffee

O derradeiro guia de música e videojogos

“To Hell With God”, Deicide [2011]

Posted by César Costa em 26/02/2011

imageData de lançamento: 15 de Fevereiro de 2011

Género: Death Metal

Duração: 36 min.

Editora: Century Media Records

Produção: Mark Lewis

Tão agressivo como se quer, “To Hell With God” é um álbum e pêras. O disco nunca abranda e isso só beneficia a banda que se mostra sempre pronta e capaz de criar malhas poderosas. O truque está em constantes mudanças de ritmo e no emprego de melodias bem conseguidas. Depois é só deixar-se levar pela música, os Deicide soam aqui como uma banda cheia de ideias e o resultado é um trabalho que satisfará o mais exigente dos fãs de Metal.

A abertura do álbum é em grande, a faixa título e séria candidata a melhor do álbum é um começo dos infernos, os guturais estão muito bons, tal como acontece no resto do álbum, e guitarra e bateria formam um conjunto de impor respeito. “Save Your” ainda acelera mais e a sensação que temos ao início é de que nos espera um grande álbum. A verdade é que não anda muito longe disso.

O que diferencia este trabalho de tantos outros Metal é que consegue soar como uma faixa só, exibindo uma consistência invejável, e ao mesmo tempo estar constantemente a oferecer twists e pequenos rasgos de criatividade que realmente elevam a música uns níveis acima.

“Conviction” e “Hang in Agony Until You’re Dead” são mais dois exemplos do que de melhor estes meninos sabem fazer, com a bateria sempre a dar-lhe, e muitas vezes em sintonia com a guitarra, ela que dispara solos a toda a hora de forma épica. As melodias das músicas em si têm um papel preponderante, há aqui um bom trabalho na composição, mas de nada serviria se ele não fosse executado de maneira competente.

Nunca temos a sensação de que estamos a ouvir um simples conjunto de temas, o álbum vai correndo de forma natural e o seu som mantém-se practicamente inalterado até ao fim. O álbum acaba com um belo solo mas depois de um trabalho tão bom confesso que esperava uma coisa mais em grande. Nada que impeça “To Hell With God” de ser recomendável, pelo contrário, o novo LP dos Deicide é essencial a adeptos do Metal

  1. "To Hell With God"
  2. "Save Your"
  3. "Witness of Death"
  4. "Conviction"
  5. "Empowered by Blasphemy"
  6. "Angels of Hell"
  7. "Hang in Agony Until You’re Dead"
  8. "Servant of the Enemy"
  9. "Into the Darkness You Go"
  10. "How Can You Call Yourself a God"

Download (password: mikkisays.net)

image

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: