The Warm Coffee

O derradeiro guia de música e videojogos

“Tao Of The Dead”, …And You Will Know Us By The Trail Of Dead [2011]

Posted by César Costa em 10/02/2011

folder Data de lançamento: 8 de Fevereiro de 2011

Género: Alternative rock, Progressive Rock, Art Rock

Duração: 52 min.

Editora: Superball Music

Produção: Chris “Frenchie” Smith, Chris Coady

Os arrojados Trail Of Dead voltam com “Tao Of The Dead” e este novo álbum é mais uma boa adição ao catálogo. O estilo ‘avant-garde’ que a banda sempre deteve continua bem presente aqui, é notável a intenção do grupo em oferecer uma experiência diferente do convencional e mais uma vez conseguem. Desta vez o álbum é dividido em 2 partes: as primeiras 11 faixas e a última. A primeira parte é constituida por 11 temas mas todos estão interligados e a intenção da banda era a de criar uma espécie de sinfonia. A música só pára no fim da 11ª faixa e até lá a transição entre temas é quase imperceptível. A segunda parte, a última faixa, “Strange News From Another Planet”, é mais uma sinfonia, de 16 minutos e pouco, tocada num tom diferente do resto do disco.

Aquilo que sempre caracterizou o som dos Trail Of Dead também está presente neste novo lançamento: o vocalista Conrad Keely volta a mostrar por que é um artista completo com as suas inteligentes composições, melodias encantadoras e ideias geniais. A produção está um mimo, tudo soa maravilhosamente e cada instrumento é um deleite para os nossos ouvidos. Existem trechos menos fortes que outros mas os Trail Of Dead e os seus produtores sabem bem como oferecer variedade sem prejudicar a consistência. É um álbum dos …And You Will Know Us By The Trail Of Dead! Tudo dito. Esperem várias investidas de Art Rock, Progressive e até um cheirinho a Krautrock na intro (Kraftwerk, David Bowie), “Tao Of The Dead” é mais uma prova de que a banda tenta sempre soar grandiosa, por vezes de forma desesperada, e consegue na grande maioria das vezes. Não é para todos…

A ousadia habitual da banda continua, portanto, toda aqui, o que é sempre muito bom. Porém… as canções são boas, ninguém se lhes tira, e existem algumas partes muito interessantes, mas não há nada em “Tao Of The Dead” que chegue aos melhores momentos de trabalhos anteriores do grupo como “Source Tags & Codes” ou “So Divided”. Os fãs da banda não devem ir com expectativas muito altas para o álbum, poderão acabá-lo com um sabor agridoce. Todos os outros… devem definitivamente experimentar “Tao Of The Dead”. É o melhor disco para começarem a explorar o catálogo da banda, que é bastante bom, diga-se. Os Trail Of Dead são umas das melhores bandas dos últimos anos no género e com álbuns destes certamente continuarão no topo. Não é o melhor trabalho destes rapazes de Texas mas é certamente um disco bastante bom por mérito próprio e que no final de contas acabará por crescer em vocês se o ouvirem umas quantas vezes. Altamente recomendado!

  1. “Introduction: Let’s Experiment”
  2. “Pure Radio Cosplay”
  3. “Summer of All Dead Souls”
  4. “Cover the Days Like a Tidal Wave”
  5. “Fall of the Empire”
  6. “The Wasteland”
  7. “The Spiral Jetty”
  8. “Weight of the Sun (or the Post-Modern Prometheus)”
  9. “Pure Radio Cosplay (Reprise)”
  10. “Ebb Away”
  11. “The Fairlight Pendant”
  12. “Strange News From Another Planet”:
  13. “Know Your Honor”
    “Rule by Being Just”
    “The Ship Impossible”
    “Strange Epiphany”
    “Racing and Hunting”

Download

image

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: