The Warm Coffee

O derradeiro guia de música e videojogos

“Rolling Blackouts”, The Go! Team [2011]

Posted by César Costa em 07/02/2011

image Data de lançamento: 1 de Fevereiro de 2011

Género: Alternative Hip-Hop, Indie Rock

Duração: 41 min.

Editora: Memphis Industries

Produção: The Go! Team

Já lá vão quase 7 anos depois da pedra no charco que foi “Thunder, Lightning, Strike”, e diga-se, pouco mudou desde então. Não que isso seja totalmente mau, aliás, até é muito bom. O que seduziu o mundo em 2004 continua aqui: a alegria de viver, de fazer e ouvir música, alegria essa que ainda contagia qualquer um mesmo em momento difíceis, a não ser que já estejam ocupados a ouvir Radiohead…

Inovação não é algo que esteja propriamente presente em “Rolling Blackouts” mas este disco decerto mostra a banda a alargar a sua paleta de sons. A fórmula é a mesma, a mistura de Hip-hop estilo anos 90, Indie e Funk ainda está lá, intacta, mas é impossível deixar de reparar como este novo trabalho dos The Go! Team soa fresco apesar de tudo. “T.O.R.N.A.D.O.” aguça o apetite para o álbum, com um ritmo muito bom e um twist leve no som do grupo, “Secretary Song” conta com a presença da vocalista dos Deerhoof, que empresta toda a graça da sua voz aos The Go! Team, e a seguinte “Apollo Throwdown” (uma das melhores faixas do álbum, já agora) soa como se a cantora ainda estivesse a fazer das suas, já que a música tem um aroma muito Deerhoof.

O álbum continua a tocar, sempre ameaçando explodir com uma grande canção, algo que nunca chega a acontecer da primeira vez que ouvem o álbum. Mas repitam a doze mais uma ou duas vezes e alguns momentos sobressairão. Canções como “Buy Nothing Day” e “Voice Yr Choice” farão esquecer tudo o resto. Mas é impossível deixar de preferir “Thunder, Lightning, Strike”… E se por um lado é algo injusto comparar este novo lançamento dos Go! com o seu glorioso álbum de estreia, também é verdade que o som do sexteto não mudou assim tanto e talvez estivesse na altura destes meninos arriscarem um pouco mais. Talento não lhes falta, nem qualidade neste mesmo disco, apenas deixo a advertência: não deverão safar-se com mais um álbum igual aos 3 primeiros. Contudo, “Rolling Blackouts” ainda consegue ser demasiado bom para o renegarmos, ao álbum e à banda, os The Go! Team continuam a ser a melhor coisinha que aconteceu à música nos últimos 10 anos.

  1. “T.O.R.N.A.D.O.”
  2. ”Secretary Song”
  3. ”Apollo Throwdown”
  4. ”Ready to Go Steady”
  5. ”Bust-Out Brigade”
  6. ”Buy Nothing Day”
  7. ”Super Triangle”
  8. ”Voice Yr Choice”
  9. ”Yosamite Theme”
  10. ”The Running Range”
  11. ”Lazy Poltergeist”
  12. ”Rolling Blackouts”
  13. ”Black Like 8 Track”

Download

image

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: