The Warm Coffee

O derradeiro guia de música e videojogos

“Musica + Alma + Sexo”, Ricky Martin [2011]

Posted by César Costa em 06/02/2011

image Data de lançamento: 31 de Janeiro de 2011

Género: Pop, Dance

Duração: 54 min.

Editora: Columbia

Produção: Desmond Child

Que bela surpresa este novo lançamento de Ricky Martin. “Musica + Alma + Sexo” é um disco Pop bem regular com temas de boa qualidade. O som de Martin não é nada inovador, e o mais certo é isto tudo vos soar bem familiar. No entanto, este disco de canções fortes não passará despercebido e merece bem a atenção mesmo de quem não é particular fã de Ricky Martin, como eu, por exemplo.

Uma data de gente escreveu para este álbum mas apenas uma pessoa o produziu. Isso é óptimo, pois algo que acontece em virtualmente todos os álbuns Pop é que contractam carradas de productores para o disco e ele acaba por soar fragmentado pois cada um trabalhou as suas faixas como quis. Aqui isso não acontece e a prova disso é a maneira natural como o álbum corre, ele nunca desce abruptamente de qualidade e mantém-se como uma única peça de arte até ao fim, onde depois aparecem umas faixas bónus.

“Más”, “Lo Mejor De Mi Vida eres Tú” e Te Vas” são o melhor começo para o álbum e a poderosa balada “Tu Y Yo” é o melhor tema do disco. O violino no refrão é muito bom… E depois disto aparece uma música com um som bem exótico, “Cántame Tu Vida”, que também é um dos pontos fortes do álbum.

O disco vai equilibrando batidas Dance com baladas e assim é até ao fim do álbum, “Basta Ya”, uma performance vocal bem aceitável de Ricky Martin a fechar o álbum. Numa espécie de ‘encore’, aparecem no fim 3 faixas bónus, versões alternativas de outras canções do disco, diga-se. Uma é um dueto com Joss Stone, “The Best Thing About Me Is You”, outra, “Shine”, é a versão inglesa de “Te Vas” e a última é um Remix com o duo de Reggaeton Wisin & Wandel de “Frío”.

Se vos parecer um disco banal, oiçam e verifiquem. É algo que definitivamente sobressairá entre os álbuns de Pop deste ano e que realmente consagra Ricky Martin como um artista em condições. É o seu regresso em peso, “Musica + Alma + Sexo” é um álbum que não poderá escapar aos fãs de Dance, e claro, aos seus já muitos aficionados.

  1. “Más”
  2. “Frío”
  3. “Te Vas”
  4. “Tú Y Yo”
  5. “Cántame Tu Vida”
  6. “Te Busco Y Te Alcanzo”
  7. “Será Será”
  8. “No Te Miento”
  9. “Basta Ya”
  10. “The Best Thing About Me Is You”
  11. “Shine”
  12. “Frío (Remix Radio Edit)”

Download

image

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: