The Warm Coffee

O derradeiro guia de música e videojogos

“Blue Songs”, Hercules And Love Affair [2011]

Posted by César Costa em 06/02/2011

Cov Data de lançamento: 31 de Janeiro de 2011

Género: Disco, Electronica, House

Duração: 57 min.

Editora: Moshi Moshi

Produção: Andy Butler, Patrick Pulsinger

O primeiro tiro às pistas de dança não desaponta. “Blue Songs” é um bom disco que oferece as canções certas na altura certa. Se conseguirem deixar de pensar nestes temas como simples bandas sonoras de lojas de roupa terão um bom bocado com este álbum já que as músicas são interessantes e estão muito bem executadas.

O trabalho começa numa disposição para dançar, simplesmente começando a noite dando uma data de meras batidas House/Disco, de boa qualidade, diga-se. “Answers Come In Dreams” é talvez a melhor faixa do disco para dançar, o seu ritmo está no ponto e a guitarra ‘funky’ e o baixo ‘à Thriller’ (a semelhança é gritante, no bom sentido) fazem deste tema irresistível. A seguinte “Leonora” também não anda muito longe, apenas é desacelerado o ritmo e no geral é uma faixa menos agitada, mas igualmente boa…

As coisas começam a acalmar em “Boy Blue”, onde apenas ouvimos uma guitarra acústica perdida no meio de uns quantos sons electrónicos… Não é decerto o melhor momento do álbum, mas passa. Até porque o que vem a seguir promete retomar a festa. Com uma data de sons ‘jungle’, “Blue Song” constitui mais um dos pontos altos da obra. Tem uma onda mais ‘chill-out’, bem a preparar o regresso a terrenos Disco.

“Falling” é uma glamourosa faixa Disco que não deverá passar despercebida e “I Can’t Wait” é uma coisa mais electrónica, de novo. Depois aparece o vocalista dos Bloc Party, convidado de honra na faixa “Step Up”. Os vocais de Kele Okereke estão bons e a composição da faixa em si é também aceitável.

No fim temos uma balada, “It’s Alright”, onde a banda reflecte sobre o estado do mundo mas garante que tudo ficará bem pois a “música continua para sempre”. É uma nota final bem optimista para um disco que nada mais tenta fazer senão alegrar quem o ouve. É um trabalho para dançar ou simplesmente ouvir e, de uma maneira ou de outra, terão de o experimentar.

  1. "Painted Eyes"
  2. "My House"
  3. "Answers Come In Dreams
  4. "Leonora"
  5. "Boy Blue"
  6. "Blue Song"
  7. "Falling"
  8. "I Can’t Wait"
  9. "Step Up"
  10. "Visitor"
  11. "It’s Alright" 

Download

image

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: