The Warm Coffee

O derradeiro guia de música e videojogos

“Seefeel”, Seefeel [2011]

Posted by César Costa em 05/02/2011

image Data de lançamento: 31 de Janeiro de 2011

Género: Electronica, Experimental

Duração: 52 min.

Editora: Warp Records

Produção: Seefeel

Devo dizer que tinha altas expectativas para este álbum dos Seefeel e não consigo deixar de me sentir algo desapontado com ele. Ele não é mau, de modo algum, apenas não é tão bom quanto poderia ser e quando assim é não há nada que evite um sentimento de decepção.

Há algo em “Seefeel” que simplesmente não é correcto: não há aqui verdadeira creatividade. A paleta de sons é também ela limitada e isso é muito mau num álbum electrónico, e algo experimental, como este. A música parece por vezes inovadora e soa fresca mas por outras vezes, demasiadas, ela parece contida, e pior que tudo, banal. Existem muitos sons ásperos dos quais a banda abusa, o que resulta numa repetição um pouco incómoda. Além disso, os dois últimos temas são desinspirados e um final de um álbum quer-se exactamente o contrário, explosivo, a altura em que tudo se liberta, em que a banda finalmente chega onde queria. Mas isso, esse momento, nunca tem lugar, o que tem é a apenas uma quase-aborrecida faixa chamada “Sway”…

Mas não fiquem a pensar mal do álbum, isto foram só as minhas altas expectativas a falar porque “Seefeel” em si é bom.  Apenas poderia ser muito melhor se a banda não se prolongasse em certas alturas e desse mais largas à sua imaginação.  Mas uma coisa ninguém lhe tira: é, ainda assim, um bom álbum, com um som bem próprio, do qual ficarão a gostar facilmente se lhe derem umas quantas oportunidades. As faixas 2 a 9 são o momento do disco, e aliás, são aquilo que devem reter deste trabalho. O pouco que resta parece desinspirado e mesmo destas mencionadas faixas não esperem nada fantabulástico. Mas… valerá a pena dar uma espreitadela se forem fãs de música experimental ou de Electronica até porque é, para todos os efeitos, um bom álbum.

  1. “O-on One”
  2. “Dead Guitars”
  3. “Step Up”
  4. “Faults”
  5. “Gzaug”
  6. “Rip-Run”
  7. “Making”
  8. “Step Down”
  9. “Airless”
  10. “Aug30”
  11. “Sway”

Download

image

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: