The Warm Coffee

O derradeiro guia de música e videojogos

“Hi-Five Soup!”, The Aquabats [2011]

Posted by César Costa em 05/02/2011

https://i2.wp.com/dyingscene.com/wp-content/uploads/aquabats-hi-five-soup.jpgData de lançamento: 18 de Janeiro de 2011

Género: Pop Punk, New Wave

Duração: 34 min.

Editora: Fearless

Produção: Cameron Webb, The Aquabats

Se uma data de super-heróis se dispusesse a salvar o mundo do mal através da música seria isto o resultado. Os fatos da banda são o menos ridículo aqui, esperem até ouvirem as letras… Mas essas mesmo fazem com que seja impossível levar a banda a sério e é mesmo isso que eles querem. Quando os temas em si são contagiantes e divertidos ninguém precisa de uma veia poética para fazer música.

O som situa-se entre o “genérico de desenho-animado” e o Punk Rock. Mas não há absolutamente nada de errado com isso. O disco possui uma regularidade invejável e é incrível como música tão descontraída, desleixada, e ridícula consegue ser tão boa por vezes. “The Legend Is True” seria o melhor genérico de sempre de uma série animada com o seu refrão kick-ass, “Radio Down” é um tema ska digno dos No Doubt e “Poppin a Wheelie” é tão hilária como o seu título sugere: “Who Likes poppin’ a wheelie? yeah… Ok, who LOVES poppin’ a wheelie? YEAAAAH!!!!”

A única faixa um bocadinho abaixo das outras é talvez “Hey Homies!”, mas tudo o resto anda sempre neste patamar de qualidade incrivelmente aceitável. “All Money” tem um ritmo muito bom e uma performance vocal igualmente épica, “Pink Pants!” é mais uma para a colecção dos refrões lindos e “Food Fight On The Moon” dispõe do correcto acompanhamento do teclado que o tema da letra pede. Por fim o álbum termina com uma nota mais calma e menos esquizofrénica, “Luck Dragon Lady!”, mas sem dispensar vez alguma os toques de infantilidade.

“Hi-Five Soup!” é um álbum divertidíssimo que com o seu espírito descontraído consegue atrair o mais deprimido dos fãs de música com letras ridículas, composições melódicas e contagiantes. Os seus rasgos de creatividade infantil são memoráveis e se se renderem à sua estupidez aguda terão uma meia hora absolutamente ganha.

  1. "The Shark Fighter!"
  2. "B.F.F.!" 
  3. "The Legend Is True!" 
  4. "Radio Down!"
  5. "Poppin’ A Wheelie!" 
  6. "Hey Homies!" 
  7. "In My Dreams!" 
  8. "Just Can’t Lose!" 
  9. "All My Money!" 
  10. "Pink Pants!"
  11. "Food Fight On The Moon!" 
  12. "Luck Dragon Lady!" 

Download

image

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: