The Warm Coffee

O derradeiro guia de música e videojogos

“Kiss Each Other Clean”, Iron & Wine [2011]

Posted by César Costa em 30/01/2011

Iron-Wine-Kiss-Cover-Large Data de lançamento: 25 de Janeiro de 2011

Género: Alternative, Indie

Duração: 44 min.

Editora: 4AD

Produção: Iron & Wine

A sempre creativa cena alternativa tem mais um rebento e desta vez são os Iron & Wine que entram em acção. “Kiss Each Other Clean” é uma mistura do recém-revisto por mim “The King Is Dead”, dos The Decemberists, com Radiohead (à falta de melhor comparação…). “Radiohead” pois poucas bandas existem que têm a ousadia de colocar um tema acid Jazz como “Big Burned Hand” no meio de um álbum todo Indie. A coisa poderia ter corrido para o torto e a verdade é que a referida faixa até que estraga o ‘momentum’ (e soa muito fora do lugar) mas é uma boa nota neste caderno.

O início é bem lentinho, sendo sincero, e o mais provável é pensarem que vos espera um álbum enfadonho pela frente mas continuem a ouvir. Não podem perder as faixas 5, 6 e 7. São o que de melhor os Iron & Wine podem oferecer. O coro de “Half Moon” é absolutamente encantador e contagiante e até podem dar por vocês a cantarolar no final da música, a melodia vai ficar certamente no ouvido. “Rabbit Will Run” é uma escalada: a sequência de notas é sempre a mesma e novas sonoridades vão sendo acrescentadas à faixa embora tudo soe sempre igual. E por mais que a melodia se repita e se torne enjoativa, que se torna, não vão querer desligar a música. E “Godless Brother In Love” é uma balada singela guiada pelo subtil mas inspirado piano. O disco acaba com “Your Fake Name Is Good Enough For Me”, que mesmo prolongando-se por demasiado tempo consegue dar um final jeitoso ao álbum.

É um bom trabalho que pode tanto deliciar como aborrecer e irritar. Não deverão amá-lo à primeira mas dêem-lhe mais um par de oportunidades e talvez se apaixonem por ele. Tem uma boa quantidade de temas encantadores aos quais não deverão resistir e´”Kiss Each Other Clean” é mais daqueles álbuns que nos vão conquistando aos poucos.

  1. "Walking Far from Home"
  2. "Me and Lazarus"
  3. "Tree by the River"
  4. "Monkeys Uptown"
  5. "Half Moon"
  6. "Rabbit Will Run"
  7. "Godless Brother in Love"
  8. "Big Burned Hand"
  9. "Glad Man Singing"
  10. "Your Fake Name Is Good Enough for Me"

Download

image

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: