The Warm Coffee

O derradeiro guia de música e videojogos

“The Enigma Of Life”, Sirenia [2011]

Posted by César Costa em 29/01/2011

https://i0.wp.com/upload.wikimedia.org/wikipedia/en/9/92/Sirenia-the-enigma-of-life.jpgData de lançamento: 21 de Janeiro de 2011

Género: Symphonic Metal

Duração: 55 min.

Editora: Nuclear Blast

Produção: Morten Veland

De volta com uma nova voz, os Sirenia entregam desta feita “The Enigma Of Life”. A nova vocalista é capaz, sem dúvida qualquer. A sua habilidade vocal é inquestionável e assenta perfeitamente no estilo da banda norueguesa. Mas a voz não faz tudo, o que mais conta até é a banda. Essa não desaponta.

Existem bons momentos em “The Enigma Of Life”. O trabalho é muito melódico, típico deste género de bandas, mas a conjugação do poder das guitarras com a delicadeza da voz de Ailyn e o dramatismo dos violinos eleva essa mesma vertente melódica para outra liga. O disco consegue soar constrangedoramente datado em certas situações, o que nunca é bom, mas esses momentos são rapidamente esquecidos quando a banda solta o seu talento e cria temas sólidos. Na maioria das faixas existe sempre uma sequência de notas que se repete e vai sendo tocada pela maioria dos instrumentos que actuam e isso ajuda a criar uma consistência muitas vezes escassa na cena Metal.

As tentativas da banda em soar como uma orquestra são quase sempre bem sucedidas e o belo coro que a acompanha na maioria das faixas ajuda a criar o tal som épico-dramático que a banda sempre procura. “Fallen Angel” e “Fading Star” são um belíssimo exemplo disso. Numa os violinos deliciam qualquer um e noutra o coro dá-lhe outro encanto.

E se no início do álbum os temas parecem genericamente Metal a segunda metade do álbum encarrega-se de oferecer os verdadeiros contos sinfónicos. Solos de guitarra muito simples aqui e ali aliados a batidas mid-tempo constroem o ambiente melancólico e pesado que este tipo de álbuns tanto pede e que os fãs do género tanto gostam. Se é isso que procuram não sairão desapontados, os Sirenia executam o álbum como deve ser e fazem dele uma obra a ter em conta para os fãs de Metal sinfónico.

  1. "The End Of It All"
  2. "Fallen Angel"
  3. "All My Dreams"
  4. "This Darkness"
  5. "The Twilight In Your Eyes"
  6. "Winter Land"
  7. "A Seaside Serenade"
  8. "Darkened Days To Come"
  9. "Coming Down"
  10. "This Lonely Lake"
  11. "Fading Star"
  12. "The Enigma Of Life"

Download

https://thewarmcoffee.files.wordpress.com/2010/12/image_thumb.png?w=58&h=14

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: