The Warm Coffee

O derradeiro guia de música e videojogos

“Thank You, Happy Birthday”, Cage The Elephant [2011]

Posted by César Costa em 13/01/2011

https://thewarmcoffee.files.wordpress.com/2011/01/cage2bthe2belephant2b-2bthank2byou2bhappy2bbirthday.jpg?w=300Data de lançamento: 11 de Janeiro de 2011

Género: Punk Rock, Alternative

Duração: 45 min.

Gravadora: Relentless

Productores: Jay Joyce

Poucas bandas hoje em dia conseguem ter a energia dos Cage The Elephant. Esta banda americana começa 2011 com o pé direito oferecendo um disco de arrebentar com a ‘estereofonia’. O som é familiar, por vezes de forma constrangedora, mas nada disso impede “Thank You, Happy Birthday” de ser um bom disco. Tanto que o é mesmo…

O início do álbum é o espelho do que se avizinha: um misto de guitarras rasgantes e profundas com uns efeitos aqui e ali. Esta fórmula bem Punk tende a tornar-se bastante crua nalgumas partes do disco e é aí que o álbum se torna redundante, repetitivo e desinteressante. Mas felizmente estes momentos são escassos e duram pouco tempo, e em última análise são o único ponto fraco de “TY,HB”. Os temas fortes estão aqui: a faixa de abertura, que já referi, “Always Something” é um aspirante a hit, “Indy Kidz”, apesar de por vezes insossa, é uma óptima paródia à cultura Indie adolescente, e “Sell Yourself” é a melhor coisinha que ouvi nos últimos tempos na cena Rock. E falo bem a sério! O refrão bem composto e sinistro acompanhado por todo o distorcido barulho produzido pela bateria e pela guitarra ‘freaky’ é absolutamente de topo. No fim da faixa, as notas do refrão mudam e tudo fica ainda mais tresloucado, o que no Punk é sempre bom…

E depois de todo este ‘Rock n’ Roll’  aparece uma balada, “Rubber Ball”, que cai surpreendentemente bem. A seguir, “Right Before My Eyes” é mais um potencial single que com a sua melodia fácil de memorizar e cantarolar seria um sucesso.

O álbum volta ao frenezim com um par de faixas punk-rock tradicionais, bem satisfatórias, até acabar finalmente com um tema mais calmo, “Flow”, cujo início faz lembrar uma qualquer música dos U2 e cuja suavidade ajuda a terminar o disco da melhor maneira. Mas quando este parece terminado eis que surge, escondida, na mesma faixa, uma versão acústica de “Right Before My Eyes” que fica lindamente no fim do álbum, constituindo uma espécie de ‘encore’ e fechando “TY,HB” com chave de ouro. Este segundo disco dos Cage The Elephant usufrui de uma regularidade notável e a qualidade de algumas canções que se destacam fazem deste álbum uma obra a recomendar. 4 estrelas totalmente merecidas.

  1. Always Something (3:41)
  2. Aberdeen (3:12)
  3. Indy Kidz (5:02)
  4. Shake Me Down (3:31)
  5. 2024 (3:10)
  6. Sell Yourself (2:11)
  7. Rubber Ball (3:47)
  8. Right Before My Eyes (3:14)
  9. Around My Head (3:11)
  10. Sabertooth Tiger (2:51)
  11. Japanese Buffalo (3:03)
  12. Flow (7:43) [“Right Before My Eyes” –> 3:49]

Download (torrent)

https://thewarmcoffee.files.wordpress.com/2009/11/4-0.jpg?w=60

 

Para ler esta review no site yMusic cliquem -> http://www.ymusic.comyr.com/?p=585

Uma resposta to ““Thank You, Happy Birthday”, Cage The Elephant [2011]”

  1. […] https://thewarmcoffee.wordpress.com/2011/01/13/thank-you-happy-birthday-cage-the-elephant-2011/ Tags: 2011, Cage The Elephant, Happy Birthday, Punk Rock, Thank You […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: