The Warm Coffee

O derradeiro guia de música e videojogos

“Showroom Of Compassion”, Cake [2011]

Posted by César Costa em 13/01/2011

https://i2.wp.com/www.grantruby.com/wp-content/uploads/2011/01/Cake-Showroom-of-Compassion.jpgData de lançamento: 11 de Janeiro de 2011

Género: Alternative Rock

Duração: 41 min.

Gravadora: Upbeat Records

Productores: Cake

Este novo “Showroom Of Compassion” é um bom postal dos Cake: uma mistura de Alternative com Funk, Ska, Jazz e tantos outros géneros musicais… É portanto um disco bastante rico musicalmente. Mas o disco sairía a ganhar se fizesse mais uso dessa riqueza aplicando-a em melhores composições. De nada serve ter variedade sonora se as canções em si não são interessantes. Este é o calcanhar de Aquiles de “Showroom Of Compassion”, onde na segunda metade do álbum aparecem faixas desinteressantes e que não chegam ao patamar do promissor início do disco.

Sim, este novo álbum de estúdio dos Cake começa muito bem: a primeira faixa é estilosa, “Long Time” é uma espécie de batida R&B com um coro nos trinques, “What’s Now Is Now” é a melhor música do álbum (incrivelmente boa, para dizer a verdade), onde a guitarra, a percussão e os teclados vão navegando pela faixa fora, e “Mustache Man (Wasted) é uma canção Funk Rock de ritmo irresistível… É um começo de luxo, seguido até por mais 2 faixas de semelhante qualidade, “Teenage Pregnancy” (que possui um som “GameBoy” hilariante) e “Sick Of You”, o acessível single do álbum, mas depois disso o disco cai. “Easy To Crash” é desinspirada e ainda mais agravada pela voz por vezes entediante do vocalista John McCrea e “Bound Away” é apenas ok. A penúltima “The Winter” ainda consegue trazer um último suspiro a “Showroom Of Compassion” mas é logo seguida por uma composição irritante, “Italian Guy”, que é impossível de ser levada a sério quando reparamos na sua estúpida letra.

É pena como o disco começa tão bem e acaba de forma tão insípida, as últimas 3-4 músicas conseguem mesmo deitar abaixo todo o momentum construído pelas primeiras 7 faixas. Se ignorarem este fim terão algo com se divertir e é um regresso positivo dos Cake após uns anos valentes de seca, mas para a próxima é favor de não minarem o seu próprio álbum…

  1. “Federal Funding” – 3:50
  2. “Long Time” – 4:36
  3. “Got to Move” – 3:40
  4. “What’s Now is Now” – 3:37
  5. “Mustache Man (Wasted)” – 4:04
  6. “Teenage Pregnancy” – 2:41
  7. Sick of You” – 3:18
  8. “Easy to Crash” – 4:08
  9. “Bound Away” – 3:25
  10. “The Winter” – 4:06
  11. “Italian Guy” – 3:11

Download

https://thewarmcoffee.files.wordpress.com/2009/11/3-06.jpg?w=58&h=16

 

Para ler esta review no site yMusic cliquem -> http://www.ymusic.comyr.com/?p=587

Uma resposta to ““Showroom Of Compassion”, Cake [2011]”

  1. […] https://thewarmcoffee.wordpress.com/2011/01/13/showroom-of-compassion-cake-2011/ Tags: Alternative, Cake, Funk, John McCrea, Showroom Of Compassion, Ska […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: