The Warm Coffee

O derradeiro guia de música e videojogos

“Stand Still”, Emma’s Imagination [2011]

Posted by César Costa em 11/01/2011

http://loft965.files.wordpress.com/2010/12/76495_466452953721_363684368721_5726486_499056_n.jpgData de lançamento: 10 de Janeiro de 2011

Género: Folk Rock, Folk Pop

Duração: 33 min.

Gravadora: Polydor

Productores: ?

Vencedora do talent-show “Must Be The music” do canal inglês Sky1, Emma Gillespie, com o nome artístico “Emma’s Imagination”, lançou ontem o seu álbum de estreia. Primeiro álbum do ano, “Stand Still” é uma série de temas cuidadosamente arranjados e compilados. Pensem numa mistura entre o folk de Florence + The Machine e a melancolia indie de Brett Anderson. As músicas são singelas, e para lá de todas as guitarras acústicas e violinos está uma boa composição. Esse é um dos segredos de “Stand Still”. O outro é a maneira como cada nota do disco foi tocada, masterizada e polida e o resultado é um álbum bem suave em termos sonoros. A voz de Emma é espantosa: começa banalíssima e familiar mas logo evolui para um registo quase único, e aqui e ali o seu falsete maravilhoso dá ar de sua graça.

O disco faz total justiça ao nome artístico da cantora. Cada tema dá largas à nossa imaginação, em termos espaciais, devido à sua natureza folk. A faixa “Faerie Lights” é particularmente encantadora: usa uma sequência de notas a lembrar os solos de space rock dos Muse, algo que conjugado com os coros e a guitarra produz um som angelical requintado. Este é portanto um dos destaques de “Stand Still”. Mas há mais: “Daisy Train” anima o disco depois de uma série de faixas calmíssimas, com o seu ritmo mais acelerado, “Falling Slowly” é uma espécie de dueto com um artista masculino não creditado onde ambas as vozes circulam de mãos dadas, e em “Puddy Muddle” somos envoltos num som semelhante a “Seventh Tree” dos Goldfrapp.

Uma estreia bem positiva esta, principalmente numa área algo lotada no mercado da música. Já existem bastantes artistas a vaguear por este pântano e talvez não tivesse sido a melhor ideia enveredar por este caminho, mas a verdade é que Emma saiu-se bastante bem com “Stand Still” e consegue destacar-se, abrindo assim caminho para uma carreira musical onde talvez possa arriscar e experimentar um pouco mais. Para já fica a nota, um álbum que mesmo não oferecendo nada de inovador nem fresco deixa um aviso ao mundo de que Emma é uma rapariga a seguir com atenção.

  1. This Day
  2. Soul of Oceans
  3. Brighter Greener
  4. Drive
  5. Focus
  6. Puddy Muddle
  7. Faerie Lights
  8. Daisy Train
  9. Falling Slowly
  10. Keep

Download

https://thewarmcoffee.files.wordpress.com/2010/12/image_thumb.png?w=58&h=14

Para ler esta review no site yMusic cliquem -> http://www.ymusic.comyr.com/?p=535

Uma resposta to ““Stand Still”, Emma’s Imagination [2011]”

  1. […] https://thewarmcoffee.wordpress.com/2011/01/11/stand-still-emmas-imagination-2011/ Tags: 2011, Emma's Imagination, Folk, Pop, Stand Still […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: