The Warm Coffee

O derradeiro guia de música e videojogos

SEGA Mega Drive Ultimate Collection (PS3)

Posted by César Costa em 29/09/2010

https://i0.wp.com/darkzero.co.uk/asset/2009/03/mega-drive-ultimate-collection-box.jpgGénero: Compilação

Editora :Backbone Entertainment

Distribuidora: SEGA

Plataformas: PS3, Xbox 360

Data de Lançamento: 20 de Fevereiro de 2009

Que dizer deste jogo? O título fala por si, e a reputação da grande Mega Drive também. Quem nunca jogou numa em pequeno… não teve infância xD

Este título compila a maioria dos grandes jogos da mais famosa e bem sucedida consola da SEGA. São 49 clássicos, a maioria recheada de qualidade, que despertarão com certeza grande recordações de outros tempos.

Muitos são ainda uma alegria de jogar, outros nem tanto. Mean Bean Machine é absolutamente medonho, injusto e simplesmente nada divertido, ao passo que Columns é uma verdadeira pérola estilo Tetris. Sonics 1, 2, 3, e & Knuckles são indispensáveis e impossíveis de ignorar. São 4 dos melhores e mais belos jogos da consola e conseguem lutar lado a lado com títulos modernos. Os 3 Streets Of Rage dispensam apresentação, Golden Axe idem aspas, Shinobi igualmente. Flicky é absolutamente viciante, Beyond Oasis (ou Story Of Thor) é muito bom, e os jogos Phantasy Star, mesmo sendo primitivos, oferecem alguns momentos de entretenimento. Comix Zone é dos jogos mais originais que já joguei, Decap Attack é sinistro mas divertido, Bonanza Bros. é divertidíssimo, e Ristar é ainda hoje muito bom.

https://i2.wp.com/imgs.sapo.pt/images/gameover2/contents//2009/03/10/sega%20megadrive%20collection%201.jpgÉ uma lista demasiado longa para analisar item por item, mas os essenciais já citei. O jogo é uma verdadeira maravilha: é variado (dado o número de jogos contidos), divertido, viciante e alegre. Os troféus são fáceis, mas também não faria sentido estar a fazer troféus muito complicados: se uma pessoa não gostar de uma determinado jogo acabaria por não conseguir o troféu. Assim, dada a simplicidade dos troféus, joga-se um bocado de cada jogo e depois joga-se os que se gostar. Ainda assim, o troféu de Mean Bean Machine é frustrante, pois como o jogo é dificílimo… acaba por atrapalhar a corrida à platina.

Uns têm melhor aspecto que outros. Os jogos Sonic, Streets Of Rage, e Comix Zone são os que têm melhores gráficos, ao passo que Bonanza Bros, Phantasy Star e Gain Ground são bastante feios de início, ainda que uma pessoa se habitue passado um tempinho a jogá-los.

Pena que o rácio seja sempre 4:3. Certo que os jogos dessa altura eram todos assim, e que até podemos fazer stretch à imagem e ajustá-la ao nosso televisor, mas uma proporção 16:9 sem estragar as dimensões do grafismo original era o ideal. Não tenho a certeza se existia a possibilidade de fazer isso, mas era muito bom. O toque HD que foi feito ao grafismo é que está excelente, fazendo com que o poder das televisões HD faça estes jogos parecerem ainda mais vibrantes do que já são por natureza própria. O sistema de saves é bom, e o facto do sistema gravar as nossas pontuações nos próprios jogos, ou seja, sem recorrer a states, é que me surpreendeu. Assim, jogos como Flicky ou Tip Top não precisam de states, já que as pontuações máximas ficam sempre gravadas. Outro ponto positivo é o sistema de classificação dos jogos. Podemos dar uma pontuação de 0 a 5 a cada título, opção que me agradou bastante. Os extras consistem em vídeo-entrevistas, bem interessantes, por acaso…

A enorme qualidade de mais de 90% dos títulos faz esquecer a fraqueza de outros como Fatal Labyrinth, Mean Bean Machine, Sonic 3D ou Ecco. É essencial a qualquer fã de videojogos e a antigos jogadores de Mega Drive, e como um todo, esta compilação faz melhor figura que maioria dos jogos da nova geração. É um misto de experiências que alegrarão o dia a qualquer gamer. Comprem este jogo, por amor de Deus!

https://i1.wp.com/au.playstation.com/media/143444/segamegadrive_hero.jpg

Uma resposta to “SEGA Mega Drive Ultimate Collection (PS3)”

  1. Tiago Daniel Moreira Santos said

    É de facto é um grande jogo. Foi tão bom jogar de novo velhos clássicos como Streets of Rage, Shinobi, Golden Axe ou Sonic.

    Saudações de Valongo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: