The Warm Coffee

O derradeiro guia de música e videojogos

Top Melhores Singles de 2009

Posted by César Costa em 16/04/2010

Sim, o ano já acabou há 4 meses, mas só agora me lembrei de fazer este topzito.

Foi um bom ano para a música, mas como já vem sendo hábito há uns 4 ou 5 anos, sucesso nem sempre quer dizer qualidade. Muitas das músicas que foram rodadas na rádio e que tiveram sucesso não valem a ponta de um chavelho, e posso até citar alguns exemplo: “Right Round” de Flo Rida com Kesha (a rapariga nem recebe créditos e canta o refrão…), “Meet Me Halfway” dos The Black Eyed Peas, “I Know You Want Me (Calle Ocho)” de Pitbull (esta então foi uma injecção durante o Verão inteiro, Deus me livre!), “Sexy Chick” de David Guetta com Akon… Podia continuar, mas encher os estas linhas com músicas destas até é crime…

Claro que isto tem a minha subjectividade, mas posso dizer que em 2009 estive mais ou menos atento ao que saiu em termos de singles e posso opinar. Ora aqui vão as minhas sugestões para os melhores singles de 2009, sem ordem específica:

“Starstrukk” – 3OH!3 feat. Katy Perry
“Kings And Queens”
– 30 Seconds To Mars
“Crying Lightning”
– Arctic Monkeys
“I Gotta Feeling”
– The Black Eyed Peas
“Plus Que Tout”
– Christophe Willem
“Fallin’ For You”
– Colbie Caillat
“Life In Technicolor II”
– Coldplay
“Strawberry Swing”
– Coldplay
“Meet Me On The Equinox”
– Death Cab For Cutie
“Without You”
– Empire Of The Sun
“Watch The Sun Come Up”
– Example
“Raise It Up (Rabbit Heart)”
– Florence + The Machine
“Drumming Song”
– Florence + The Machine
“Make Me”
– Janet Jackson
“Fantasy Bar”
– Juliette Lewis
“Tik Tok”
– Kesha
“The World We Live In”
– The Killers
“Paparazzi”
– Lady Gaga
“Not Fair”
– Lily Allen
“Fuck You”
– Lily Allen
“This Is It”
– Michael Jackson
“The Climb”
– Miley Cyrus
“Rain”
– Mika
“Freezing”
– Mozella
“The Reeling”
– Pashion Pit
“Choose Love”
– Rita Redshoes
“Bodies”
– Robbie Williams
“She Wolf”
– Shakira
“Sweet Disposition”
– The Temper Trap
“Magnificent”
– U2

Houveram mais singles de boa qualidade neste ano, mas estes são os que se destacam. Rodaram também outros em 2009 que mereciam estar nesta lista, mas são inelegíveis pois não saíram realmente em 2009.

E são estas as minhas escolhas de 2009. Até mais.

Uma resposta to “Top Melhores Singles de 2009”

  1. Tiago Daniel Moreira Santos said

    Sim senhor uma boa lista de musiquinhas. Resta esperar para que este ano de 2010 traga mais singles destes.

    Saudações de Valongo

Deixe uma Resposta

 
