The Warm Coffee

O derradeiro guia de música e videojogos

Resident Evil 5 (PS3)

Posted by César Costa em 03/04/2010

Ghttps://i0.wp.com/blogs.dailyrecord.co.uk/gaming/Resident_Evil_5_PS3.jpgénero: Survival Action

Editora: Capcom

Distribuidora: Capcom

Plataforma: (PS3)

Data de Lançamento: 13 de Março de 2009

Resident Evil 4 marcou uma nova era dos survival horrors, redefinindo o género. Bem, já não se pode bem falar de survival horror, mais de survival action. Agora são nos dadas munições como grãos de arroz… Pois onde está agora a dificuldade? em sobreviver, pois claro!

Resi 5 é um importante capítulo para a série, não só em termos de jogabilidade, como no enredo. Algumas respostas são reveladas neste RE 5…

Não que haja uma inovação por aí além, mas Resi 5 faz tudo o que o seu antecessor fez, mas melhor.

Graficamente este é o melhor jogo da nova geração. Os gráficos são simplesmente soberbos, numa TV HD então brilham. Tudo está pormenorizado, as texturas magníficas, e o detalhe é bastante poderoso. As paisagens são bonitas, a caracterização das personagens é realista e como um todo, os gráficos funcionam lindamente.

Mas é na jogabilidade que o jogo se excede. A câmara por cima do ombro de Resi 4 voltou, o facto de termos de parar para disparar também voltou, os headshots explosivos também… não sei porque tanta gente se queixa dos controlos de Resi5. São perfeitos. Não podermos andar e disparar ao mesmo tempo só ajuda a aumentar a tensão, assim como os movimentos “perros”. A mira é bastante funcional, pelo que a pontaria aqui é bastante importante, e não vai ser nenhum erro técnico nem nenhum bug, nem muito menos falta de preciso da mira que vai dificultar o jogo.

Os headshots são melhores que em qualquer outro jogo no mundo, as armas são muito boas, eficientes, e basicamente os controlos respondem lindamente. A cooperação é o trunfo deste jogo. Nunca foi tão divertido lutar pela sobrevivência com alguém do nosso lado. Nos maiores momentos de pânico a entreajuda é essencial, e é bastante gratificante para ambos os jogadores (ou o jogador e o CPU) conseguirem passar por algum aperto sãos e salvos.

Os bosses são bons, e apesar de não haver assim nenhuma batalha épica, todos constituem um desafio e pêras.

https://i1.wp.com/www.ene3.com/multi/res5/resi5ingame.jpg

Claro que os fãs dos primeiros jogos de Resi, mais assustadores, terão alguma decepção com este Resident Evil 5. Não há sustos quase nenhuns, o jogo apenas se baseia no suspense da primeira vez em que jogam o jogo, e depois nos momentos de sufoco das batalhas. Mais que suficiente para manter o jogo interessante, mas aqueles fãs que achavam que a piada de Resi era mesmo acagaçarem-se todos nalgumas partes e terem de andar a contar as balas como tostões vão ficar um pouco desiludidos com este capítulo. É um jogo diferente…

Sonoramente o jogo é bem razoável, mesmo não sendo nenhuma coisa épica. Vai acrenscentando emoção ao jogo, mas nada mais…

Finalmente, em termos de longevidade, o jogo dispõe de um grande factor replay, consistindo em apanhar todos os emblemas BSAA, passar em todas as dificuldades, ter o melhor ranking em todos os níveis, e ainda, com o novo DLC, a experiência de jogo aumenta consideravelmente. Basta para isso adquirir a Gold Edition do jogo, lançada este mês, e ter assim o “pack completo”, com o disco do jogo em si, mais o DLC todo.

Para quem gosta de jogos de acção em geral este é um óptimo desafio, e é certamente um dos melhores jogos desta geração e de toda a série, mesmo não proporcionando os sustos de outros tempos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: