The Warm Coffee

O derradeiro guia de música e videojogos

“Hate Division”, Pitch Black [2009]

Posted by César Costa em 03/04/2010

https://i2.wp.com/www.nibera.ru/uploads/posts/2009-04/1238607707_pitchhatecover.jpgData de lançamento: 3 de Abril de 2009

Género: Thrash Metal

Duração: 30 min.

Gravadora: Recital

Produtores: (?)

Esta review é quase um request de uma amiga minha. Metal não é nada o meu género de música preferido, nem nenhum dos seus subgéneros, como Thrash Metal, mas antes de ser apreciador de qualquer género em particular, aprecio música, e aqui estou eu a dizer o que penso de um álbum Thrash Metal.

Curiosamente, faz precisamente hoje um ano que o álbum foi lançado, e devo dizer que obviamente me passou muito ao lado. Mesmo assim não posso dizer que tenha sido por falta de qualidade do disco.

O álbum abre com uma forte declaração, só para o caso de quem ouvir não desatar a matar por aí. Sim, como já é hábito, as letras falam maioritariamente de ódio, vingança, e mortes. Mas neste género musical, o lírico pouco interessa. São as malhas que dão vida a isto…

Os temas mais fortes são “Enemy Siege”, “One Of Them” e o tema de abertura “Unleash The Hate”, mas tudo o resto anda à volta do mesmo. O trabalho usufrui de uma boa regularidade, o que é sempre bom. No entanto, há logo a meio do disco uma sensação de que tudo soa muito igual, e já isso, nunca é bom. Aliás, se há algum defeito a apontar a este “Hate Division” é mesmo o facto de se tornar algo repetitivo. Isso e não haver nenhuma faixa de qualidade por aí além… De resto, está tudo no sítio. Riffs que soam bem, uma boa bateria sempre forte, etc… O pedal duplo é aqui usado inteligentemente, produzindo um som bastante agradável, e tudo isto conjugado forma uma parede de som muito boa.

Por fim, o álbum termina com uma linda interjeição, bem ao estilo português. Que ninguém espere aqui encontrar algo de especial, mas não deixa de ser um bom disco para ouvir, tendo como pontos fortes as faixas já mencionadas, a boa regularidade e a curta duração (“curto mas bom” é o lema). Para os fâs do género é uma meia horinha bem passada.

1. Unleash the Hate (4:04)
2. Hunted (3:30)
3. Change Nothing (4:42)
4. Enemy Siege (3:59)
5. Over The Deadline (3:30)
6. One Of Them (4:25)
7. Thrash Metal Elite! (3:18)
8. And The Killing Ends (3:30)

Download

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: